Depois fomos almoçar a um restaurante muito engraçado mesmo ao pé do Museu Ferreira de Castro...ora vejam lá... ficaram com água na boca?
De seguida e com as barriguinhas aconchegadas fomos conhecer o famoso Museu Ferreira de Castro. Aqui, entre outras coisas, pudemos visualizar um filme sobre Ferreira de Castro do início dos anos 70, na altura em que visitou Ossela. Vimos também uma sala onde tem uma réplica do quarto do Ferreira de Castro, com os seus livros, os seus objectos pessoais, etc. Gostámos muito...
Agora era altura de ir conhecer o famoso túmulo onde se encontram os restos mortais do escritor Osselense, pelo caminho vimos o que de melhor tem Portugal... as paisagens de Sintra...
Finalmente chegámos ao local onde Ferreira de Castro pediu para ser sepultado. Apenas encontramos uma inscrição " Escritor Ferreira de Castro" num banco de pedra já com sinais do tempo. O sítio é muito lindo, em nada nos remete para a tristeza que caracteriza os nossos cemitérios. Está rodeado pela natureza.
Por fim, prestámos a nossa homenagem a Ferreira de Castro lendo a carta de Castro à "entidades de Lisboa e Sintra" onde pede para que seja aqui sepultado.
Curiosidade: Ferreira de Castro faleceu no dia 29 de Junho de 1974 e foi sepultado na serra de Sintra no dia 31 de Maio de 1975.